newsletter

Acompanhe nossas redes:

NOSSO PRIMEIRO MEIO AMBIENTE

12/06/2013 17h38 - Atualizado em 12/06/2013 19h55

NOSSO PRIMEIRO MEIO AMBIENTE

Muito se tem falado e até virou moda a defesa, conservação e recuperação do meio ambiente, no entanto nos esquecemos de cuidar do nosso corpo que é o nosso primeiro meio ambiente.

   Ultimamente o ser humano constantemente e em nome do “lazer” agride essa “máquina” perfeita  com uma alimentação desregulada e exagerada, consumo de álcool, fumo, noites mal dormidas, sedentarismo entre outras práticas danosas a nossa saúde que além de provocar doenças precocemente, atenua nossas vidas que é uma dádiva dada por Deus.

   Não estamos neste mundo por acaso, Deus nos coloca aqui para entre outras coisas deixarmos um mundo melhor para as gerações futuras, que não por acaso será nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos e assim por diante. De nada valerá defendermos o meio ambiente se esquecermos que para isso deveremos ter saúde, vida longa e principalmente qualidade de vida que só será alcançada com uma vida pautada em uma boa alimentação, prática regular de exercícios, repouso, atitudes mentais positivas e principalmente com a prática do bem.

   Existe um provérbio chinês que diz assim: “Antes de mudarmos o mundo devemos dar dez voltas em nossa casa”, portanto caro leitor vamos dar dez voltas em nossa casa que é nosso corpo e avaliarmos o que estamos comendo, bebendo, quanto estamos dormindo, nos divertindo, como estamos passando nossos fins de semana e feriados e quais exemplos estamos deixando para nossos filhos, para a partir daí partirmos para as batalhas ecológicas em defesa do meio ambiente.

 

      Luciano Barbosa de Carvalho

* COORDENADOR DO SERVIÇO DE AGROTERAPIA

Deixe Seu Comentário

R. Clementino do Monte, 312 - Farol, Maceió-AL

Informações: 82 2121-8686

2012 © ADEFAL. Todos os direitos reservados. Proibido reprodução não autorizada.