newsletter

Acompanhe nossas redes:

Minha paixão é ela

12/03/2012 14h31 - Atualizado em 16/03/2012 17h30

Minha paixão é ela

Quando foi mesmo que eu conheci a natação? Digo, conhecer "cara-a-cara". Humm, deixe-me ver se recordo...

Ah, lembrei! Foi em 2003, não é? Sim, foi! Tão linda estava a piscina, águas azuis que me convidaram a invadi-la. Sem falar naquele perfume irresistível de cloro! Perfume esse que não sai mais da minha pele.

Desde então, os meus encontros com a natação são diários e o nosso envolvimento é cada vez maior.

A natação é a paixão mais duradoura que já tive, e sei que a considerarei assim até o meu último suspiro. Paixão essa que se pode chamar de amor. Amor que transforma, que cura, que liberta.

Personifiquei a natação, agora a vejo como uma amiga, que me acalenta a cada volta na piscina. Conversamos através de braçadas, brigamos através de pernadas e nos reconciliamos através da volta à calma.

Quando quase tudo não faz mais sentido, a natação me vem à mente. A única coisa que vale a pena, sempre. O meu refúgio secreto, onde eu permaneço até que as coisas voltem aos seus devidos lugares.

A natação é a minha bandeira, a minha forma de revolução. É através dela que o mundo saberá quem eu sou.

O laço que tenho com a natação é indestrutível. Por ela, acordo cedo para ir a mais um treino, na ânsia de obter resultados cada vez melhores em competições.Por ela, abdico de certas boemias, pois, se comparada a ela, qualquer coisa se torna insignificante na minha vida.

Nadar me faz um bem indizível. Posso estar com a cabeça fervilhando, o coração em frangalhos, mas quando começo a nadar, todos os problemas parecem tão pequenos e sem qualquer importância.

E é por todas essas razões que eu digo, com o maior orgulho que há em mim: sou nadadora. Sou atleta paraolímpica. Sou movida a água com cloro. Uso maiô, touca e óculos. Salto para um futuro dourado. Sonho com a consagração na natação paralímpica. E sei que um dia realizarei todos os meus sonhos aquáticos. Pois o que me move é o amor pelo melhor esporte do mundo. O que me move é ela, a natação. Ela, sim, é a minha maior paixão.

Erica Ferro

 

Deixe Seu Comentário

R. Clementino do Monte, 312 - Farol, Maceió-AL

Informações: 82 2121-8686

2012 © ADEFAL. Todos os direitos reservados. Proibido reprodução não autorizada.