newsletter

Acompanhe nossas redes:

FEDEFAL em parceria com ADEFAL realizam mobilização estadual em defesa da habilitação para pessoas com deficiência

03/02/2014 12h40 - Atualizado em 03/02/2014 12h40

FEDEFAL em parceria com ADEFAL realizam mobilização estadual em defesa da habilitação para pessoas com deficiência

A Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física de Alagoas – FEDEFAL em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL realizam no próximo dia 14, às 8h em frente à sede do DETRAN a primeira mobilização estadual em defesa da habilitação para pessoas com deficiência.

            A mobilização acontece após graves denúncias de que há mais de 8 meses as pessoas com deficiência que pretendem tirar a primeira habilitação, ou precisam renovar suas carteiras de motoristas estão impossibilitadas, devido a falta de peritos no DETRAN.

            Ao falar sobre a mobilização o presidente da FEDEFAL João Ferreira Lima destacou que o ato tem como principal objetivo sensibilizar o Governo Estadual para que faça as contratações necessárias. “Vivemos em um Estado no qual temos graves problemas de acessibilidades, o nosso transporte coletivo ainda está muito longe do que deveria ser e agora para piorar a situação as pessoas com deficiência não podem renovar e nem tirar a habilitação”, explicou João Ferreira.

            Segundo João Ferreira a mobilização irá contar com a participação de representantes de associações de vários municípios de Alagoas e com o apoio total da ADEFAL. “Será uma mobilização ordeira. Não queremos prejudicar ninguém, queremos apenas garantir os nossos direitos”, explicou o presidente da FEDEFAL que finaliza suas palavras convidando todas as pessoas com deficiência, associações, entidades e conselhos de direitos para que se engajem nessa luta.

 

ASCOM ADEFAL

Jade Magalhães MTB. 851/AL

Deixe Seu Comentário

R. Clementino do Monte, 312 - Farol, Maceió-AL

Informações: 82 2121-8686

2012 © ADEFAL. Todos os direitos reservados. Proibido reprodução não autorizada.