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10/02/2012 12h54 - Atualizado em 28/02/2012 13h29

O Balcão de Atendimento Jurídico da ADEFAL, implantado em julho de 2007 como o primeiro Setor de Atendimento Jurídico específico para as questões relativas às pessoas com deficiência, trouxe à população  assistida pela entidade a possibilidade de dispor de orientação jurídica de qualidade para a viabilização de seus direitos, não somente como cidadãos brasileiros, mas como pessoas com deficiência, que dispõe de ampla, benéfica e específica legislação, nas mais diversas áreas, mas que muitas vezes deixa de ser articulada por desconhecimento de seus beneficiários.

OBJETIVO:

O Balcão de Atendimento Jurídico tem por finalidade precípua a defesa dos direitos e garantias da pessoa com deficiência, visto que esta ainda é vítima da não inclusão social em sentido lato.

                        Com o objetivo de levar à pessoa com deficiência a conhecer, buscar, cobrar e efetivar seus direitos e garantias, o Balcão, através de atendimentos: pessoal, via telefone e internet, orienta o usuário, indicando-lhe como e onde buscá-los.

Público Alvo:

Usuários da entidade, associados ou não.

 

Equipe e Funcionamento:

O Balcão conta com a coordenação de uma advogada e auxiliar jurídico. O funcionamento se dá na sede da entidade de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

Capacidade de Atendimento:

                        O Balcão tem capacidade de atender 80 (oitenta) usuários por mês.

 

Parceiros/Colaboradores:

                        Com o fito de fazer valer o cumprimento das leis que beneficiam a pessoa com deficiência, o Balcão de Atendimento Jurídico tem contado com parceiros/colaboradores de grande importância como:

Ministério Público Estadual;

Ministério Público Federal;

Defensorias Públicas Federal e Estadual.

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R. Clementino do Monte, 312 - Farol, Maceió-AL

Informações: 82 2121-8686

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